quinta-feira, 21 de abril de 2011

Errar é humano, persistir no erro é burrice!



Boa tarde,

Tenho uma amiga que está com um baita problema (aliás, ela sempre tem esse mesmo problema)... se permite!
Ela acredita em tudo que o ficante dela fala e mesmo qdo não acredita, faz de conta que acredita e deixa passar despercebido.

Pensa num cara que já falou mil vezes para ela que não quer namorar, que tem o tal bloqueio (que para mim é a mais pura mentira para continuar ciscando com todas) e ainda por cima a faz passar vergonha na frente de todo mundo, porque qdo perguntam para ele se estão namorando ele diz: já falei mil vzs pra ela que somos apenas amigos. Mil affs diferentes pra ele.

Qdo estão sozinhos (segundo ela), ele é um amor, um lorde. Me desculpem o palavreado, mas acho q ele quer garantir a "marmita" das sextas-feiras! Sim, das sextas apenas, pq sábado e domingo a vozinha dele sempre fica doente e ele nunca pode sair.

Engraçado como ela só fica doente nos finais de semana!

Minha amiga vive chorando pelos furos que ele da com ela e por todas as vezes que ele nem atende suas ligações. No começo eu morria de pena dela, mas agora acho que ela tem o que merece, pois, ERRAR É HUMANO, MAS PERMANECER NO ERRO É BURRICE!

Meninas, eu pergunto para vocês: Que futuro tem essa relação?  O que adianta ela ficar investindo tempo e dinheiro (sim, DINHEIRO também! Pq pra sair com ela, o fulano ta sempre $quebrado$, mas vive gastando fortunas por aí com os amigos), me diz, isso vai chegar onde?
Em lugar algum!

Temos que aprender que os homens não mudam, eles podem melhorar em alguns aspectos, mas uma mudança radical? Jamais.

Até porque, ou o cara se apaixona por vc nos primeiros dias e a relação vai evoluindo, ou ele simplesmente te quer de "peguets" e o que evoluirá são as voltas que ele vai dar em você. FATO!

Tenho escutado com frequência, minhas amigas dizendo: ah meu Deus, como vou viver sem ele? Perdi meu chão, meu porto seguro, etc...

Digo para vocês de camarote: amor não mata ninguém! Eu mesma já amei, já sofri, já chorei.
A diferente é que eu não me permito permanecer no erro e também o fato de eu me amar muito e dar muito valor aos que me amam de verdade (família e amigos) ajuda bastante.

Hj eu namoro, sou extremamente respeitada e amada por ele e jamais permiti que ele passasse por cima de mim. Somos um casal, os dois tem q estar felizes e de acordo sempre. Ceder é prova de amor sim, mas ceder sempre é burrice, porque os dois tem q ceder. Ambos precisam d espaço, de harmonia na vida.

Vou dar umas dicas valiosas para vcs, tenho certeza que vai ajudar:

No começo da relação, fiquem atentas aos pequenos detalhes; ele se importa com vc? Te chama para sair aos sábados? Faz planos para as próximas semanas? Se sim, ótimo, continue investindo de leve, sem sair muito do chão, pois qto mais alto a gente sonhar, mais alto pode ser o tombo.

Passamos os primeiros dias da relação e estava tudo caminhando bem e do nada, depois do segundo ou terceiro mês ele começa inventar desculpas, historinhas, passa a não procurar tanto por vc? Calma, pode ser apenas uma questão de necessidade de espaço. Será que vc tem deixado o gato respirar? Todos nós precisamos de um tempo sozinhos e os homens são piores do que nós nesse quesito. Dê espaço, deixe claro pra ele que vc não se importa com o futebol de domingo, ou melhor ainda, diga q vc não pode acompanha-lo na casa do amigo pq precisa fazer as unhas. Espaço, espaço, espaço... mas com respeito! Se o gato passar dos limites com tanto espaço, esqueça, termine logo essa relação antes que vc se complique mais.

Ciúmes: esse é um tema complicado. Se vc não tem ciúmes é pq não ama; se sente ciúmes é pq sufoca. Tente dosar isso. Exemplos: Que mal tem ele dar uma olhadinha disfarçada pra uma outra menina? O q é bonito é para ser apreciado. Não necessariamente ele trairá. Vc também não da uma olhadinha de rabo de olho qdo passa aquele super gato sarado? Então? Relaxa!
Outra coisa comum e péssima é vc falar para ele: aquelazinha não para de te olhar!
JAMAIS faça isso! Muitas vezes o cara nem reparou na tal que está olhando e vc chama a atenção dele pra ela!
Fazer um biquinho de ciúmes de vz em qdo é bom, mas tem que ser bem dosado, se não vira sufoco! Fiquem atentas.

Bom, digamos que a relação desgastou, ou vc descobriu uma traição, ou simplesmente percebeu que ele não te respeita mais ou não te ama mais. TERMINE O NAMORO! Não vale a pena ficar com alguém que está com vc apenas por comodidade. Sério gente, se respeitem.

Como fazer para minimizar o sofrimento? SIMPLES!

Primeiro, antes de tomar qualquer decisão, procure começar fazer coisas que vc goste de fazer sozinha, tipo ir ao salão, tomar um chopp com as amigas, fazer comprar, pintar, bordar, ler, qlq coisa serve! Vc vai descobrir que pode se divertir e ser feliz sozinha (até pq vc não vai ficar sozinha pra sempre). Se ame!

Depois disso vem o fim, o que fazer agora se vc estiver arrasada? Isso também serve para um belo chute que vc tenha tomado. Bom, vc já descobriu ou redescobriu o q gosta d fazer sozinha ou com as amigas, mas sempre vem aquela dor, aquele sentimento de perda... o q fazer?

Minta, minta, mas minta muitooooooooooooo para vc mesma. Se permita um "luto" de no máximo 3 dias e depois querida amiga, se joga pra vida!
Quando alguém perguntar: como vc está? Sempre responda: estou bem, obrigada.
Mesmo q vc ainda esteja arrasada! O cérebro da gente funciona dessa forma. Se vc ficar falando sempre q está bem, sair, tentar se divertir e mentir para os outros e até para vc mesma q tudo está sob controle, seu cérebro vai registrar isso e logo vc estará bem. Experiência própria!

Recordações do namoro, ficar fuçando face ou orkut do gato não ajudarão em nada. Guarde as fotos em um lugar que vc não olhe sempre, delete o gato d suas redes sociais enquanto ainda estiver sem muitas forças e seja feliz.

Bom, espero ter ajudado.

Se precisarem de algo podem gritar que estou aqui para ajudar.

Até a próxima.

Bjks

10 comentários:

  1. Perfeito. Minhas amigas vão adorar tb.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. oi querida,amei seu espaço e ja estou te seguindo obrigada pelo carinho eu vou divugar seu blog tbm,e eu sempre estarei por aqui a te lêr e comentar um grande beijo e conte comigo para o que precisar.

    ResponderExcluir
  3. Olá,minha amiga julliany do blog cantinho da júúh me indicou seu blog e eu vim conhecer,fiquei encantada é sempre bom ter um espaço que fale das coisas do coração,ja to seguindo um beijo carinhoso dos Sonhos De Deus.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas, sejam sempre muito bem vindas. Certamente sempre darei uma passadinha no blog de vcs para conferir e comentar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Mily,
    Primeiramente quero agradecer sua doce visita no meu espaço dando-me a oportunidade de estar aqui conhecendo o seu também.
    Adorei o post,e de fato algumas pessoas se permitem sofrer dessa forma,do que sofrer de outra,no mínimo o raciocínio dela é 'antes sofrer com ele,do que sofrer sem ele' e infelizmente muitos pensam assim,triste realidade né?E suas dicas estão ótimas.
    Voltarei sempre,já sigo-te.
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  6. é como se diz 'Pratique o Desapego'..

    beijoos querida, seguindo aqui ...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá Milly passei pra agradecer seu comentário e conhecer seu blog e já vi que vou voltar muitooo, gostei muito do seu blog, sua visão para esses e outros problemas ;P
    beijo, ah e volta lá que vou procurar escrever mais =)

    ResponderExcluir
  9. Olá Milly!
    Nossa.
    Adorei teu texto!
    Super realista!
    As dicas são incriveis, sou bem ciumenta e adorei a dica, rs.

    Muito obrigada pela carinhosa visita!
    Obrigada por indicar meu cantinho aqui.
    é uma honra participar do teu blog.

    Beeijo meu*
    Tenha uma feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada meninas!

    Fico mto feliz com a presença d vcs aqui.

    Bjuuu

    ResponderExcluir